Interessante como fatos triviais, do dia a dia, nos fazem lembrar de cenas de filmes.
Hoje estava ajudando uma criança a fazer a lição de Inglês. Insistentemente eu ensinava como pronunciar a palavra “about”. A criança dizia abut, aboout, abouit, abóit. Tudo, menos “about”.
De repente lembrei de uma cena antológica sobre aprender Inglês. A mesma é protagonizada pelo excelente Steve Martin no filme The Pink Panther – A Pantera Cor de Rosa (2006), na qual o inspetor Clouseau tenta aprender Inglês com sotaque Americano.
Não acredito que haja alguém que tenha feito aulas de Inglês e não tenha passado por situação semelhante. Na qual o professor repete várias e várias vezes a pronúncia correta, até que desiste e parte para outra palavra.
6 comentários
Skip to comment form ↓
Victor
January 19, 2012 em 8:34 pm (UTC -3) Link para este comentário
the pink panther is not so bad
giulia
November 29, 2011 em 8:03 pm (UTC -3) Link para este comentário
rsrsrsrsrs…..eu achei é de graçaaaaaaaaaa……………
karen
July 12, 2011 em 9:24 pm (UTC -3) Link para este comentário
onde q eu pso aprende o sotaqe americano?
loveamerica
January 19, 2010 em 6:55 pm (UTC -3) Link para este comentário
what is this??? i want to learn portuguese not to see the pink panther
francisco junior
September 30, 2011 em 3:59 pm (UTC -3) Link para este comentário
do you want to learn portuguese? cause i'm interesting to know everthing about english. we could to teach each other. answer me please
Bruno
August 22, 2009 em 1:42 pm (UTC -3) Link para este comentário
I would like to buy a hamburger