«

»

Como Baixar Livros Gratuitos para o iPad

O iBookstore é o mais famoso, quando se quer abaixar livros para seu iPad. Porém, além dele, o “menos caro” que existe é o Projeto Gutenberg, para você que lê em inglês. Este é um recurso fantástico para velhos livros cujos direitos autorais expiraram nos EUA, por exemplo. Atualmente, o Projeto Gutenberg oferece mais de 33.000 títulos. O iBookstore tem alguns dos mesmos títulos oferecidos pelo Projeto Gutenberg, mas nem sempre de forma gratuita.

É muito fácil de baixar livros diretamente do Projeto Gutenberg para o iPad. Acesse o Mobile Safari, vá para o site do Projeto, localize o livro que você deseja fazer o download, clique no link e escolha o download da versão ePub do livro. Neste ponto você terá duas opções: abrir, ou abrir em iBooks. Escolha a última opção e o livro irá baixar e abrir no iBooks, onde ele é armazenado como parte de sua biblioteca do iPad. Funciona também com iPhones e iPod capazes de executar iBooks.

Não há nada de especialmente mágico, no sentido técnico, sobre o que o Projeto Gutenberg está fazendo. Pelo contrário, a magia é que os dispositivos iOS rodando o software iOS atual podem agora gravar e carregar os livros no formato ePub. Dito isso, você pode querer verificar outros sites que oferecem livros grátis, incluindo MobileRead, epubBooks e Feedbooks.

Via: Macworld

3 comentários

  1. Jose carvalho

    Muito bom os Livros

  2. Antonio Lima

    O Projeto Gutenberg tem livros em Português também. Você pode procurar por autor, por títulos ou mesmo encontrar seu livro entre os mais lidos.

    1. Leandro

      Olá Antonio,

      Realmente o Projeto tem livros em Português. Para que quiser dar uma olhada, acesse aqui uma lista dos mais lidos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>