April 21, 2007
Concursos públicos - a solução dos seus problemas
Você já fez um concurso público? Não fez? Mas ao menos pensou em fazer, não é mesmo?
A dificuldade de ingressar,ou se manter, no mercado de trabalho aliado ao fato de que determinadas funções podem ser exercidas apenas por concurso público tem levado milhares e milhares de pessoas a se inscreverem diariamente nos mais diversos concursos públicos.
Acredito que a soma de um bom salário à estabilidade leva à busca por um emprego em algum órgão público. O que me parece fantástico e completamente válido. Porém acredito que isto deve vir como mais uma opção e não como a única opção.
Preste concursos tantas vezes quanto necessário, seja perseverante que com certeza atingirá seu objetivo. Cuide apenas para não cair nos golpes, pois não faltam “pseudo-cursos preparatórios” espalhados por ai. Prontos para retirar todo seu dinheiro com a venda de apostilas ou com “dicas quentes”, quando na verdade querem apenas o seu dinheiro.
Para quem pretende passar em um concurso público, a dica que acredito ser válida é: estude e prepare-se, prepare-se e estude. Nada resiste ao estudo.
Boa sorte.

No responses to "Concursos públicos - a solução dos seus problemas"
Leave a Reply